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Livros

The Divine Comedy. Dante (Alighieri). 1944. Illustrated Modern Library. Capa dura, com caixa protetora. 13 x 19 cm. 623 pp. 1º Edição. 25 desenhos, a maioria em cores. ** Ilustrações de George Grosz. ( Georg Grosz (Berlim, 26 de julho de 1893 Berlim Leste, 6 de julho de 1959) foi um artista alemão conhecido especialmente por seus desenhos caricaturais e pinturas da vida de Berlim na década de 1920. Ele foi um membro proeminente dos grupos Dada de Berlim e Nova Objetividade durante a República de Weimar. Ele imigrou para os Estados Unidos em 1933 e se naturalizou em 1938. Abandonando o estilo e o tema de seus trabalhos anteriores, ele expôs regularmente e lecionou por muitos anos na Art Students League de Nova York. Em 1959 ele retornou a Berlim, onde morreu pouco depois. TrabalhosEmbora Grosz tenha feito suas primeiras pinturas a óleo em 1912 enquanto ainda era estudante,3 seus primeiros óleos que podem ser identificados hoje datam de 1916.26 Em 1914, Grosz trabalhou em um estilo influenciado pelo Expressionismo e Futurismo, bem como pelo ilustração popular, graffiti e desenhos infantis. Formulários bem delineados são frequentemente tratados como transparentes. The City (1916-1917) foi a primeira de suas muitas pinturas da cena urbana moderna.27 Outros exemplos incluem Explosion apocalíptica (1917), Metropolis (1917) e The Funeral, uma pintura de 1918 retratando uma procissão fúnebre louca. Ele se estabeleceu em Berlim em 1918 e foi um dos fundadores do movimento Dada de Berlim, usando seus desenhos satíricos para atacar os simpatizantes burgueses da República de Weimar.28Seus desenhos, geralmente em caneta e tinta, que às vezes ele desenvolvia com aquarela, frequentemente incluíam imagens de Berlim e da República de Weimar na década de 1920. Homens de negócios corpulentos, soldados feridos, prostitutas, crimes sexuais e orgias eram seus grandes temas. Seu desenho era excelente, embora as obras pelas quais ele é mais conhecido adotem uma forma deliberadamente grosseira de caricatura no estilo de Jugend .28 Sua obra inclui algumas obras absurdas, como Remember Uncle August the Unhappy Inventor, que tem botões costurados nela, e também inclui uma série de obras de arte eróticas.29Após sua emigração para os Estados Unidos em 1933, Grosz "rejeitou fortemente seu trabalho anterior e a caricatura em geral".30 No lugar de sua visão corrosiva anterior da cidade, ele agora pintou nus convencionais e muitas aquarelas de paisagem . Obras mais ácidas, como Cain ou Hitler in Hell (1944), foram a exceção. Em sua autobiografia, ele escreveu: "Grande parte do que havia congelado dentro de mim na Alemanha derreteu aqui na América e redescobri meu antigo anseio pela pintura. Destruí cuidadosa e deliberadamente uma parte do meu passado".31 Embora uma suavização de seu estilo tenha sido aparente desde o final dos anos 1920, o trabalho de Grosz assumiu um tom mais sentimental na América, uma mudança geralmente vista como um declínio.32 Seu último trabalho nunca alcançou o sucesso crítico de seus anos em Berlim.33De 1947 a 1959, George Grosz viveu em Huntington, Nova York, onde ensinou pintura na Huntington Township Art League.34 É dito por habitantes locais que ele usou o que viria a se tornar sua pintura mais famosa, Eclipse of the Sun, para pagar uma conta de conserto de um carro, em sua penúria relativa. A pintura foi posteriormente adquirida pelo pintor Tom Constantine35 para saldar uma dívida de $ 104,00. O Museu de Arte Heckscher em Huntington comprou a pintura em 1968 por US$ 15 000,00, levantando o dinheiro por meio de assinatura pública. Como Eclipse of the Sun retrata o belicismo dos fabricantes de armas, esta pintura se tornou o destino dos manifestantes da Guerra do Vietnã no Heckscher Park (onde o museu está localizado) no final dos anos 1960 e início dos anos 70.Em 2006, o Heckscher propôs vender Eclipse of the Sun em sua avaliação então atual de aproximadamente $ 19 000 000,00 para pagar por reparos e renovações para o edifício. Houve tanto clamor público que o museu decidiu não vender e anunciou planos para criar um espaço dedicado para exibição da pintura no museu reformado.36.

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The Divine Comedy. Dante (Alighieri). 1944. Illustrated Modern Library. Capa dura, com caixa protetora. 13 x 19 cm. 623 pp. 1º Edição. 25 desenhos, a maioria em cores. ** Ilustrações de George Grosz. ( Georg Grosz (Berlim, 26 de julho de 1893 Berlim Leste, 6 de julho de 1959) foi um artista alemão conhecido especialmente por seus desenhos caricaturais e pinturas da vida de Berlim na década de 1920. Ele foi um membro proeminente dos grupos Dada de Berlim e Nova Objetividade durante a República de Weimar. Ele imigrou para os Estados Unidos em 1933 e se naturalizou em 1938. Abandonando o estilo e o tema de seus trabalhos anteriores, ele expôs regularmente e lecionou por muitos anos na Art Students League de Nova York. Em 1959 ele retornou a Berlim, onde morreu pouco depois. TrabalhosEmbora Grosz tenha feito suas primeiras pinturas a óleo em 1912 enquanto ainda era estudante,3 seus primeiros óleos que podem ser identificados hoje datam de 1916.26 Em 1914, Grosz trabalhou em um estilo influenciado pelo Expressionismo e Futurismo, bem como pelo ilustração popular, graffiti e desenhos infantis. Formulários bem delineados são frequentemente tratados como transparentes. The City (1916-1917) foi a primeira de suas muitas pinturas da cena urbana moderna.27 Outros exemplos incluem Explosion apocalíptica (1917), Metropolis (1917) e The Funeral, uma pintura de 1918 retratando uma procissão fúnebre louca. Ele se estabeleceu em Berlim em 1918 e foi um dos fundadores do movimento Dada de Berlim, usando seus desenhos satíricos para atacar os simpatizantes burgueses da República de Weimar.28Seus desenhos, geralmente em caneta e tinta, que às vezes ele desenvolvia com aquarela, frequentemente incluíam imagens de Berlim e da República de Weimar na década de 1920. Homens de negócios corpulentos, soldados feridos, prostitutas, crimes sexuais e orgias eram seus grandes temas. Seu desenho era excelente, embora as obras pelas quais ele é mais conhecido adotem uma forma deliberadamente grosseira de caricatura no estilo de Jugend .28 Sua obra inclui algumas obras absurdas, como Remember Uncle August the Unhappy Inventor, que tem botões costurados nela, e também inclui uma série de obras de arte eróticas.29Após sua emigração para os Estados Unidos em 1933, Grosz "rejeitou fortemente seu trabalho anterior e a caricatura em geral".30 No lugar de sua visão corrosiva anterior da cidade, ele agora pintou nus convencionais e muitas aquarelas de paisagem . Obras mais ácidas, como Cain ou Hitler in Hell (1944), foram a exceção. Em sua autobiografia, ele escreveu: "Grande parte do que havia congelado dentro de mim na Alemanha derreteu aqui na América e redescobri meu antigo anseio pela pintura. Destruí cuidadosa e deliberadamente uma parte do meu passado".31 Embora uma suavização de seu estilo tenha sido aparente desde o final dos anos 1920, o trabalho de Grosz assumiu um tom mais sentimental na América, uma mudança geralmente vista como um declínio.32 Seu último trabalho nunca alcançou o sucesso crítico de seus anos em Berlim.33De 1947 a 1959, George Grosz viveu em Huntington, Nova York, onde ensinou pintura na Huntington Township Art League.34 É dito por habitantes locais que ele usou o que viria a se tornar sua pintura mais famosa, Eclipse of the Sun, para pagar uma conta de conserto de um carro, em sua penúria relativa. A pintura foi posteriormente adquirida pelo pintor Tom Constantine35 para saldar uma dívida de $ 104,00. O Museu de Arte Heckscher em Huntington comprou a pintura em 1968 por US$ 15 000,00, levantando o dinheiro por meio de assinatura pública. Como Eclipse of the Sun retrata o belicismo dos fabricantes de armas, esta pintura se tornou o destino dos manifestantes da Guerra do Vietnã no Heckscher Park (onde o museu está localizado) no final dos anos 1960 e início dos anos 70.Em 2006, o Heckscher propôs vender Eclipse of the Sun em sua avaliação então atual de aproximadamente $ 19 000 000,00 para pagar por reparos e renovações para o edifício. Houve tanto clamor público que o museu decidiu não vender e anunciou planos para criar um espaço dedicado para exibição da pintura no museu reformado.36.

Informações

Lance

    • 3 lance(s)

    • R$ 30.00

    • R$ ,00

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, foram periciadas pelos organizadores que,solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

    15. - O arrematante assume neste ato, expressamente, que responderá, civil e criminalmente, pelo uso de qualquer equipamento, programa ou procedimento que vise interferir no funcionamento do site.

    16. - O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado do Rio de Janeiro, Comarca da Capital, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Não aceito cheque.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.